A Prefeitura de Florianópolis inaugurou, nesta segunda-feira (11), as novas instalações da Unidade de Saúde do Santinho.

A unidade do Santinho recebeu investimentos de R$ 68,6 mil. O prédio recebeu nova pintura interna e externa, troca de calhas, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, além de equipamentos e móveis novos.

O prefeito Gean Loureiro ressaltou que a reforma trouxe maior segurança e comodidade aos profissionais e aos usuários da rede. “Ampliar o acesso à saúde e melhorar as condições de trabalho dos profissionais é nossa prioridade”.

O secretário da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, anunciou novas obras para a região do Norte da ilha.  “Estão previstas para serem licitadas no segundo semestre a reforma e ampliação do centro de saúde dos Ingleses, além da Academia de Saúde e do centro de saúde Capivari”.

A unidade de saúde do Santinho atende a uma população de mais de 4 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 3 mil.

O atendimento é feito por duas equipes de Saúde da Família. Além desta unidade, outras 25 já receberam reformas, totalizando um investimento de R$ 5 milhões em reformas.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui