Prefeitura de Florianópolis estuda revitalização nos 13 cemitérios da Capital

Foto Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/07/2021 - 10:07 - Atualizada em: 26/07/2021 - 10:45

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP), está solicitando estudo dos cemitérios públicos de Florianópolis com o objetivo de viabilizar vagas e promover maior segurança aos usuários. Empresas privadas poderão participar do edital para apresentar os projetos até o dia 04 de agosto.

O município de Florianópolis possui 13 cemitérios públicos, os quais demandam fiscalização, registro, manutenção e controle das atividades nesses espaços. A atual estrutura e manejo dos cemitérios são os mesmos desde as suas construções, sendo necessária a modernização dos espaços e das ações feitas nos locais.

Os estudos apresentados precisarão mostrar soluções viáveis para as atuais demandas, como também analisar métodos que compreendam demandas futuras, tendo em vista o crescimento populacional.

O Secretário de Segurança Pública, Araújo Gomes, explica que o foco neste momento é se aprofundar nas necessidades e possibilidades de cada cemitério para depois tomar as medidas adequadas, “Primeiro estamos fazendo um estudo da história e das áreas destes cemitérios para poder viabilizar as necessárias modernizações e ampliações desses espaços, levando em conta as particularidades de cada cemitério. Só após o estudo, analisaremos se a Prefeitura ou uma empresa privada fará as mudanças necessárias”.