O CRAS Capoeiras, que agora passa a se chamar CRAS Continente II, não recebia nenhum tipo de melhoria desde 2013. Atendendo a comunidade e pedidos dos idosos que são atendidos pelo Centro, toda a estrutura construída no terreno de 4.830 metros quadrados foi revitalizada. A solenidade de inauguração foi realizada na manhã desta sexta-feira (17).

“Locais como esse ampliam a cidadania e sem dúvida, contribuem com a redução da desigualdade e vulnerabilidade social,” afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

A cerimônia foi aberta pelo Coral Vozes da Esperança, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Agronômica. As cinco salas de atendimento coletivo, sala de atendimento individual, dois salões de convivência, pátio, espaço das hortas e canteiro receberam pintura, melhorias na rede elétrica e nova iluminação.

O banheiro de uso dos idosos passam a ser adaptados e portanto, mais seguros. As obras duraram cerca de dois meses e foram investidos cerca de R$ 100 mil na nova estrutura.

O Centro funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e oferece os Serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e de Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas. No local, idosos se reúnem para praticar atividades físicas, lúdicas e de integração social e comunitária. Também são promovidas oficinas com famílias, horta comunitária e atendimentos de Cadastro Único para programas sociais.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?