Prefeitura de Florianópolis detalha campanha de vacinação contra a Covid-19

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/01/2021 - 14:01 - Atualizada em: 25/01/2021 - 16:23

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Saúde, detalhou as fases de campanha de vacinação contra a Covid-19. A inclusão da informação está disponível no covidômetro. A cor verde da tabela representa a fase atual da campanha e qual público está sendo vacinado.

Com a descrição, a população poderá tirar as dúvidas de qual fase cada público se encaixa, trazendo mais transparência sobre a vacinação contra a doença.

A medida se soma ao vacinômetro, lançado também nesta sexta-feira (22), que está dentro do covidômetro. Pelo números apresentados neste espaço no início da tarde desta segunda-feira (25), 3.560 pessoas já haviam recebido as doses da vacina.

 

Ilustração/PMF

Com o número reduzido de doses, mesmo os públicos prioritários precisam aguardar novos lotes de vacinas serem enviados pelo Ministério da Saúde ao município. As datas para cada fase dependem da chegada de mais imunizantes.

Com a liberação das doses da vacina de Oxford/Astrazenica, que desembarcaram neste domingo (23) em Florianópolis e nesta segunda-feira começaram a ser distribuídas aos municípios, a tendência é a campanha na Capital avançar em seus estágios dentro do primeiro grupo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp