Prefeitura de Florianópolis autoriza início de obra na marginal da Via Expressa Continental

Rua de quase 1,5 km terá ciclofaixa e asfaltaço | Foto PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/11/2020 - 16:11 - Atualizada em: 16/11/2020 - 16:36

Importante via de saída da Ilha e para escoamento do fluxo do trânsito para os bairros Abraão, Capoeiras e Vila Aparecida, além do acesso à cidade de São José, a Rua Álvaro Tolentino, em Capoeiras, localizada na marginal da Via Expressa, receberá obras de pavimentação. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na manhã desta segunda-feira (16), a ordem de serviço que autoriza. Os serviços iniciam nesta quarta-feira (18) na parte de drenagem.

A extensão de 1 quilômetro e 466 metros da via será completamente revitalizada. O pavimento com lajotas será substituído por asfalto e serão feitos serviços de drenagem, execução de calçadas, ciclofaixa, estrutura e execução de iluminação e sinalização.

A obra foi licitada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e será executada pela empresa Qualidade Pavimentações LTDA no prazo de 10 meses. O investimento é de R$ 2.623.466,93 milhões.

“Essa ordem de serviço marca uma nova fase da Operação Asfaltaço por toda a cidade, além de tirar do papel e tornar realidade, a revitalização de mais uma via pública estratégica da Capital, importante para a nossa mobilidade. Será uma revitalização completa”, comenta o prefeito Gean Loureiro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp