Representantes de diversas instituições discutiram o desenvolvimento econômico do Sul de Santa Catarina. A reunião foi organizada pelo Sebrae e pela Prefeitura de Criciúma e teve como objetivo conhecer iniciativas de inovação, tecnologia e empreendedorismo aplicadas pelo município e articular ações junto ao Governo do Estado.

"Queremos unir e mobilizar a nossa região e fazê-la crescer ainda mais. O nosso objetivo também é disseminar ações que dão certo aqui em Criciúma, por exemplo, para outros municípios. Recentemente, adquirimos 45 projetos de desenvolvimento econômico do Sebrae, que, por sinal, estão dando resultados muito positivos e tornando a nossa cidade case no estado", disse o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

O encontro contou também com a participação do diretor superintendente do Sebrae de Santa Catarina, Carlos Henrique Ramos Fonseca, do diretor técnico Luc Pinheiro e do gerente regional Murilo Gelosa.

Além deles, participaram da reunião os presidentes da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Moacir Dagostim, Beto Sasso e Tiago Colonetti Marangoni, respectivamente.

Referência

No dia 9 de junho, está marcada uma visita da prefeitura e do Sebrae de Goiana a Criciúma. A intenção é conhecer os projetos na área econômica em desenvolvimento no município.