O bairro Jardim Montevidéu é mais uma comunidade de Criciúma contemplada pela prefeitura com obras que pretendem melhorar a infraestrutura viária e a mobilidade urbana. Há duas semanas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciou os serviços de revitalização da capa asfáltica de dez ruas do bairro localizado na região da Grande Santa Luzia.

"Estamos revitalizando o asfalto de todas as ruas do Jardim Montevidéu, melhorando as condições de trafegabilidade e proporcionando mais segurança às famílias. É uma melhoria reivindicada pelos moradores", conta a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. A prefeitura investiu R$ 997 mil para executar as obras.

Os trabalhos contemplam as ruas Ipê do Morro, Cedro Libanês, Palmeira de Leque, Resedá, Figueira Benjamina, Mulungu do Litoral, Cássia Imperial, Salgueiro Tibetano, Cipreste Italiano e Coqueiro Jerivá. No total, as obras abrangem 3,1 quilômetros. "Também vamos sinalizar as ruas e já começamos a instalar novos abrigos de ônibus", destaca a secretária.