A Prefeitura de Criciúma realizou no último sábado (12) o Balcão de Empregos, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social. A ação ocorreu no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, onde os candidatos deveriam comparecer para disputar as vagas de emprego oferecidas por empresas da cidade e da região. O Município criou um site para inscrições de interessados e atingiu a meta de 500 pessoas inscritas.

O fato é que dos 500 inscritos, somente 50 compareceram. A informação foi dada pelo vereador Nícola Martins em suas redes sociais. "Foram 120 vagas de emprego disponibilizadas por várias empresas de Criciúma e região. As empresas vieram dispostas a contratar e prontas para preencher as vagas. Com a ausência comum imaginava-se que pelo menos metade das 500 pessoas inscritas aparecia. Sabe quantas pessoas apareceram em busca de emprego? Cinquenta. Meia centena. Somente 10% dos inscritos no site", apontou o vereador em publicação nas redes sociais.

Conforme o vereador, as vagas não eram somente para pessoas qualificadas, e sim para o público geral. "Lamentável a falta de respeito. Várias vagas a própria empresa estava se dispondo a pagar cursos para que o funcionário seja qualificado e progrida na empresa", completou o vereador.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp