Em poucos dias, o Governo de Criciúma pretende zerar os processos físicos no Centro de Planejamento Urbano.

Com o apoio da solução Aprova Digital, o objetivo é de que tudo ocorra de maneira on-line, dando maior celeridade, eficiência e transparência nos atendimentos. Atualmente, a prefeitura já disponibiliza cinco serviços 100% digitais. Dois foram lançados recentemente.

"Nos próximos dias, não vamos mais aceitar processos físicos aqui na prefeitura. Queremos migrar tudo para o digital, porque é mais rápido e fácil e gera economia para os cofres públicos. Já realizamos também uma capacitação com os engenheiros e arquitetos de Criciúma para ajudá-los a mexer na plataforma", comentou o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, Edson Silva.

Em fevereiro, a gestão municipal também lançou a ação Agiliza, que ampliou o horário de atendimento no setor. O intuito da iniciativa foi de concluir todos os processos em andamento.

Aprova Digital

Implantada pela Prefeitura de Criciúma, a solução Aprova Digital busca informatizar e tornar mais rápido a aprovação de obras e de loteamentos e de alvarás automáticos, de execução, de obras, de reforma e de demolição. Até o momento, cinco desses processos já ocorrem de maneira 100% digital, por meio da plataforma.

São eles:

  • Análise e Aprovação de Projeto Arquitetônico
  • Hidrossanitário e Desmembramento
  • Desdobro, Unificação, Retificação e Desapropriação
  • Análise
  • Pré-aprovação de Processo de Viabilidade para Loteamento/Condomínio Horizontal e Licença de Construção.