O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, concluiu a pavimentação da Rodovia Leonardo Bialecki, no bairro Linha Batista, e da rua São Cristóvão, no bairro Vila Selinger/Demboski. As vias do município receberam investimentos de R$ 12.792.047,25.

Além disso, o Centro Comunitário do bairro Nossa Senhora da Salete e a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Casemiro Stachurski receberam melhorias de reforma e ampliação. As melhorias foram visitadas pelo prefeito Clésio Salvaro no sábado (8).

A execução das obras teve parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), que destinou parte do recurso como medida compensatória, devido as obras de esgotamento sanitário naquela região. “São obras importantíssimas para essas localidades. As duas vias são extensas e são utilizadas por toda a região, além de trazer mais qualidade de vida e investimento para esses locais”, frisou o prefeito.

Ambas as vias receberam serviços de terraplanagem, pavimentação em asfalto e sinalização horizontal e vertical. Ao todo, foram 7,6 quilômetros pavimentados.

“Esperávamos essa obra há mais de 50 anos e ela foi muito bem feita, antes tínhamos lodo e poeira e agora temos essa bela rodovia” frisou o presidente da Associação de Moradores do bairro Linha Batista, Sebastião Moraes Matos.

O Governo de Criciúma também adquiriu um terreno de 892 m², ao lado do CEIM Demboski, para ser usado como estacionamento e embarque e desembarque dos estudantes.

Centro Comunitário e escola

O município realizou uma reforma no Centro Comunitário Nossa Senhora da Salete.

No local foram feitos revestimentos, colocação de esquadrias, pintura, parte hidráulica e elétrica e a instalação de bancadas de granito. Os investimentos foram por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Ricardo Guidi e Fábio Schiochet. O valor foi de R$ 156.500.

Já a EMEB Casemiro Stachurski recebeu ampliação de salas de aula. O espaço foi beneficiado com mais quatro salas, sendo uma com banheiro para a Educação Infantil. A ampliação foi de 364,41 m². Também foi feito reforma do telhado, cobertura e a parte elétrica.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp