A Prefeitura de Corupá, por meio do setor do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dispõe de um contêiner para o depósito de lixo eletrônico pela população.

O recipiente fica no pátio da Prefeitura, no Centro da cidade, e nele as pessoas podem depositar computadores, celulares, televisores, entre outros, que são resíduos considerados perigosos se descartados de maneira errada, devido a presença de materiais tóxicos.

Na semana marcada pelo Dia do Meio Ambiente comemorado na terça-feira (5) ações como esta demonstram a importância do consumo consciente e descarte correto de resíduos produzidos pela comunidade.

O contêiner foi doado pela empresa Lunelli de Corupá atendendo a um pedido da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o lixo eletrônico será recolhido pela empresa Weee.do, de Palhoça, que mantém parceria com o setor de Meio Ambiente e dará a destinação correta.

Segundo o prefeito João Carlos Gottardi, é importante que a população aproveite o espaço para fazer o descarte do lixo eletrônico, evitando que este tipo de resíduo seja depositado em locais inadequados.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui