Com a liberação da ponte que liga a rua XV de Novembro e a avenida Beira-rio, no Centro de Blumenau, a Prefeitura realizou modificações no trânsito da região, que entram em vigor a partir deste sábado (27).

A medida tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos que seguem em direção ao Distrito do Garcia, bem como amenizar os congestionamentos nos semáforos entre a alameda Duque de Caxias e o início da rua XV de Novembro.

Uma das mudanças é a inversão do sentido da rua Ceará, que terá mão em direção à alameda Duque de Caxias. Além disso, a rua Alwin Schrader passa a contar com pista dupla em um trecho de aproximadamente 100 metros, entre as ruas Itajaí e Ceará.

Com isso, os veículos vindos da rua Itajaí, com destino à região Sul da cidade, poderão utilizar a rua Ceará para seguir viagem, sem a necessidade de passar pelo semáforo em frente ao Clube Náutico América.

Já os motoristas vindos da região Sul, e que utilizarem a Alwin Schrader para chegar ao Centro, terão que acessar obrigatoriamente a rua Ceará e, depois, a alameda Duque de Caxias.

Por sua vez, os condutores oriundos do Distrito do Garcia, que queiram seguir para a rua Itajaí, devem utilizar a rua Oscar Jenichen (via que corta o antigo Estádio Aderbal Ramos da Silva) para cair na Alwin Schrader.

 

“A intenção das modificações é tirar um pouco do tráfego dos semáforos em frente à Câmara Municipal e explorar melhor a rua Ceará, que hoje está com pouca utilização, além de criar mais uma alternativa de acesso à região Sul”, avalia o diretor de Mobilidade Urbana, Paulo Sérgio da Costa.

 

Agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão no local para orientar os motoristas.