Prefeitura de Blumenau inicia pacote de obras de infraestrutura e mobilidade na região Norte

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

30/04/2021 - 14:04

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), autorizou nesta sexta-feira (30) o início de um pacote de obras de infraestrutura e mobilidade para a região Norte da cidade.

Os bairros Itoupavazinha e Itoupava Central serão contemplados com investimentos que totalizarão cerca de R$ 11 milhões, proporcionando melhorias nas ruas Frederico Jensen, Professor Jacob Ineichen, Ari Barroso e Gustavo Zimmermann. Os recursos foram financiados junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade.

Veja o que será realizado em cada via:

  • Rua Frederico Jensen: implantação de ciclovias e calçadas, além da revitalização do pavimento, em um trecho de 2,4 km, entre a rotatória da Baumgarten e a rotatória na entrada da rua Professor Jacob Ineichen.
  • Rua Gustavo Zimmermann: repavimentação e implantação de ciclovias e calçadas em um trecho de 4,3 km, entre a rua Guilherme Scharf e a rua Felipe Jensen.
  • Rua Professor Jacob Ineichen: implantação de ciclovias, calçadas e novo pavimento em um trecho de 1,2 km, desde a rua Frederico Jensen até a altura do número 1.400.
  • Rua Ari Barroso: implantação de ciclovias e calçadas em um trecho de 727 metros, entre a BR-470 e o início da rua Frederico Jensen.

Contenções na região Sul

Além disso, a Prefeitura anunciou o início de obras de contenção em quatro pontos do Progresso, que é um dos bairros mais atingidos por deslizamentos em Blumenau. O investimento será de R$ 1,1 milhão, com verba financiada pela Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Uma das obras mais emblemáticas é a da rua Progresso, no trecho próximo ao Cemitério Municipal. A área foi atingida pela tragédia de 2008 e, desde então, aguardava pelas execuções. Outra localidade contemplada, que também esperava os serviços há mais de 12 anos, é a rua Santa Maria, no trecho próximo aos recantos naturais.

As obras beneficiarão ainda as ruas Julio Heiden e Ruy Barbosa, regiões atingidas por enxurradas mais recentes.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.