Prefeitura de Blumenau divulga novidades sobre o novo Restaurante Frohsinn

Divulgação Prefeitura de Blumenau

Por: OCP News Vale

06/05/2021 - 18:05 - Atualizada em: 07/05/2021 - 14:36

A Prefeitura de Blumenau apresentou novidades exclusivas do projeto do novo Restaurante Frohsinn, concedido ao Indaiá Restaurante, empresa de Itapema, em coletiva de imprensa que ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 6. Na ocasião, o prefeito Mário Hildebrandt também divulgou uma atualização no pacote de concessões públicas do Turismo.

A coletiva contou com a presença de Gustavo Roslindo Piffer, sócio-proprietário do Indaiá Restaurante, que mostrou fotos inéditas da nova estrutura que será construída. Além do restaurante, o espaço ganhará área para café e salão multieventos com vista panorâmica para o Centro de Blumenau. Na área superior, o mirante será revitalizado, oferecendo opção ao ar livre para o público.

“Blumenau é uma cidade com potencial turístico e consumo casual elevado na área de gastronomia. Enxergamos no Frohsinn uma compatibilidade muito grande com a proposta do Indaiá em Itapema, acreditamos na construção de um negócio sólido e próspero em Blumenau”, diz Gustavo.

“Sem dúvida será um projeto muito diferenciado. Vai devolver o tradicional Restaurante Frohsinn e o mirante com uma das vistas mais bonitas de Blumenau”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Teleférico Prainha-Frohsinn
Outra novidade que ficará ao lado do novo Frohsinn é o teleférico com ligação à Prainha. Um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) está sendo desenvolvido pela mesma empresa que construiu a FG Big Wheel em Balneário Camboriú, e deverá ser apresentado à Prefeitura em breve. Caso confirmado, o empreendimento terá recursos 100% privados.

“Ficamos muito contentes com o envolvimento da iniciativa privada nos nossos projetos. Estamos trabalhando a Blumenau do futuro, com turismo o ano inteiro e equipamentos atrativos aos mais variados públicos. Até o final de 2022 teremos um Centro diferente”, diz o secretário de Turismo e Lazer (Sectur) e de Parcerias e Concessões, Marcelo Greuel.

Atualização das concessões
Durante a apresentação, o prefeito Mário Hildebrandt também apresentou uma atualização dos projetos de concessão do Turismo, mostrando tudo o que já foi feito, e os trabalhos que estão sendo estruturados com o objetivo de implementar Rotas e uma Zona de Interesse Turístico no município.

Concluídas
Em cerca de um ano, a Prefeitura executou todo o processo de concessão de quatro espaços públicos para a iniciativa privada. O Frohsinn, concedido ao Restaurante Indaiá, empresa de Itapema; Museu da Cerveja, concedido à Cerveja Blumenau e que deve ter obra entregue em breve; Praça Dr Blumenau, concedida ao Grupo Benkendorff Kaffee, com entrega prevista para o segundo semestre deste ano, e a Praça Victor Konder, administrada agora pela Insight Engenharia.

Em andamento
Outros projetos também estão com andamento acelerado. O projeto do City Tour panorâmico está passando pela aprovação da Câmara, para então o Município lançar o edital de concessão; a Prainha está passando por obra de revitalização; um estudo de viabilidade financeira já está sendo construído para o recém inaugurado Parque das Itoupavas; a Rosen Platz (Praça das Rosas) e o Mercado Público, que estão em fase final da construção do edital de concessão.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.