Prefeitura de Blumenau anuncia início das obras do Corredor Estrutural Sul

Por: Felipe Elias

18/04/2021 - 15:04 - Atualizada em: 19/04/2021 - 08:12

A Prefeitura de Blumenau inicia na próxima semana as obras do Corredor Estrutural Sul, que incluem a requalificação de ruas e melhoria do sistema de drenagem, calçadas, ciclovias, contenções e corredores de ônibus.

Considerado o maior investimento já realizado em mobilidade na região Sul da cidade, o pacote de intervenções viárias envolve um montante de R$ 11,7 milhões, com recursos do PAC Mobilidade.

As benfeitorias ocorrerão na rua Amazonas, desde o Terminal do Garcia até o Terminal da Fonte; rua Gertrud Metzger; e um trecho da rua Hermann Huscher, até a alameda Rio Branco. As obras foram divididas em quatro lotes, dos quais três tiveram a ordem de início dos serviços emitida pela Secretaria de Obras.

  • Lote 1 – rua Gertrud Metzger: Uma das primeiras frentes de trabalho do Corredor Sul inicia por este trecho, com a revitalização da rua Gertrud Metzger. A via, que tem 240 metros de extensão e liga as ruas Amazonas e Hermann Huscher, será alargada, incluindo a ponte existente, passando a contar com três pistas.
  • Lote 2 – rua Amazonas: O trecho seguinte consiste na revitalização da rua Amazonas, desde a rotatória da Fonte Luminosa até a rua Gertrud Metzger. A obra inclui novas calçadas, ciclovia, revitalização do pavimento e implantação de faixa exclusiva de ônibus no sentido Centro/bairro.
  • Lote 3 – alameda Rio Branco e rua Hermann Huscher: Dará continuidade à obra iniciada na alameda Rio Branco, com a implantação do corredor de ônibus, calçadas e ciclovia, desde a rua Coronel Vidal Ramos até a rua Gertrud Metzger, passando pela rua Hermann Huscher.

O quarto lote prevê a revitalização da rua Amazonas, entre o Terminal do Garcia e a interseção com a rua Gertrud Metzger, com a melhoria do pavimento, novas calçadas, ciclovia e a implantação de pontos de retorno. A expectativa da Prefeitura é anunciar o início dessas obras nas próximas semanas.