Blumenau tem desenvolvido ações do Junho Verde, o mês do meio ambiente, desde o ano de 2016, e as ações tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade. Devido à pandemia, neste ano as ações ocorrerão de modo virtual. Inclusive, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) abriu as inscrições para os interessados em ministrar oficinas relacionadas ao tema.

Os oficineiros selecionados deverão disponibilizar à Semmas os materiais necessários para que a oficina seja realizada pelos inscritos. Posteriormente, a secretaria fará o repasse dos materiais aos participantes da oficina. O oficineiro deve possuir obrigatoriamente computador com câmera e acesso à internet.

As manifestações de interesse devem ser realizadas através deste link até o dia 3 de maio. As oficinas serão avaliadas por uma comissão da Semmas, e, em caso de aprovação, serão remuneradas pela secretaria. Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail: gea.semmas@blumenau.sc.gov.br.

 

Junho Verde
O Junho Verde foi instituído pela lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016. É coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal da Semmas, com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). O mês de junho que é o mês do Meio do Ambiente tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de cuidar de si, do outro e do ambiente, praticando assim a sustentabilidade.