Prefeitura de Blumenau abre cadastro para alunos que não aderiram ao kit de alimentação escolar

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

30/06/2020 - 11:06 - Atualizada em: 30/06/2020 - 11:12

A Prefeitura de Blumenau abriu um novo cadastro para os alunos da rede municipal de ensino, que não se inscreveram anteriormente e têm interesse em receber o kit de alimentação escolar. O preenchimento deve ser feito nesta página até o próximo domingo (5).

Em abril, a Secretaria de Educação já havia realizado um processo de cadastro, no qual contou com a adesão de aproximadamente 14 mil crianças e adolescentes. Porém, devido ao agravamento do cenário da Covid-19 na cidade e a indefinição sobre o retorno das aulas presenciais, o Município optou por ampliar o benefício.

“Nosso objetivo é atender todas as famílias que necessitarem dos alimentos neste período de suspensão das atividades presenciais das unidades de ensino”, comenta a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

Os kits são compostos por produtos provenientes da agricultura familiar e alimentos de base seca, além de máscara de proteção. As novas pessoas que aderirem ao benefício começarão a receber os itens no início de agosto.

De acordo com a Prefeitura, as famílias que efetuaram o cadastro em abril, ou que fazem parte do Programa Bolsa Família, não precisam repeti-lo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul