Biguaçu começa a formação da quarta turma de Guardiões Ambientais nesta terça-feira (15). A partir das 13h45, no auditório da Secretaria de Educação, terá início a aula inaugural para os 25 novos alunos do projeto voltado à educação ambiental e cidadania. A iniciativa é da Prefeitura de Biguaçu, através da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi), e faz parte da programação em comemoração aos 185 anos do município.

A aula inaugural contará com a presença do engenheiro químico Alexandre Trevisan, que trabalhará com temas de sensibilização ambiental com os adolescentes que iniciarão o curso, que segue até dezembro com encontros semanais.

Participam alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Biguaçu, com idade de 12 e 13 anos. As escolas participantes são: Escola Básica Municipal Professor Donato Alípio de Campos, Escola Básica Municipal Fernando Bruggemann Viegas de Amorim, Escola Básica Municipal Professora Olga Andrade Borgonovo, Escola Básica Estadual Professor José Brasilício, Escola Básica Estadual Professor Alexandre Sergio Godinho e Escola Super Incentivo.

"Os estudantes são selecionados com base no desempenho escolar, um conjunto de características que vão além da nota e do boletim, ou seja comportamento, disciplina, participação e interesse no assunto", explicou Luiza de Oliveira Silva, bióloga da Famabi, que coordena o projeto.

Durante o curso, os alunos participam de aulas, palestras, oficinas e viagens de estudo com abordagens teóricas e práticas sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, como ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, flora e fauna, unidades de conservação e atividades relacionadas aos aspectos regionais e culturais. Sob coordenação da Famabi, os encontros são ministrados de forma voluntária por profissionais das áreas da educação, saúde, biologia, engenharias e outras.

  • Serviço: Aula Inaugural do Projeto Guardião Ambiental
  • Quando: 15 de maio (terça-feira)
  • Local: Auditório David Crispim Corrêa (Secretaria de Educação) - Rua Hermógenes Prazeres, 59, Centro
  • Horário: 13h45

*Com informações da Prefeitura de Biguaçu