Prefeitura atualiza o Mapa Urbano de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/04/2018 - 10:04 - Atualizada em: 27/04/2018 - 10:07

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, já dispõe de mapas urbanos atualizados do município. A informação é do secretário Eduardo Bertoldi, acrescentando que a última atualização aconteceu em 2015.

O Mapa Urbano 2018 teve a inserção de 70 novas denominações de ruas, 68 novas ruas, 28 novas estradas municipais (JGS), 21 novas denominações de servidões, sete novas denominações de JGS e cinco novas servidões.

Ainda, segundo o secretário, ocorreram mudanças nos limites dos bairros Água Verde, Barra do Rio Cerro, Chico de Paulo, Estrada Nova, Rio da Luz, Tifa Martins e Monos. “Com isso, foram corrigidas distorções acerca da localização real dos bairros”, explica Bertoldi. Também foi feita a alteração nas cores de fundo dos bairros para facilitar a identificação.

Mudanças impressas em novo mapa

Nesta primeira etapa, foram impressos 500 mapas (frente e verso), com investimento de R$ 1.480,00. Cem exemplares serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Educação, para atender a demanda das escolas. O restante será distribuído.

“Empresas, prestadores de serviços, comércio ou mesmo munícipes que utilizam do mapeamento do município para desempenho das suas atividades podem procurar a Secretaria de Planejamento e Urbanismo para retirar o exemplar atualizado 2018”, orienta Eduardo Bertoldi.

O Mapa Urbano 2018 também está disponível para consulta no portal da Prefeitura de Jaraguá do Sul na internet.

*Com informações da assessoria de imprensa da PMJS