Prefeitura anuncia reforma em escolas municipais de Jaraguá do Sul

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul apresentou na manhã desta quinta-feira (11) os projetos de reforma e ampliação da estrutura de duas escolas municipais de Jaraguá do Sul.

Umas das obras prevê a cobertura da quadra de esportes na Escola Professor Henrique Heise, na localidade de Rio da Luz II, e a outra, a ampliação e reforma da Escola Jonas Alves de Souza, no bairro Tifa Martins.

De acordo com o secretário de Educação, Rogério Jung, os editais de licitação foram publicados no site da prefeitura nesta semana e a escolha das empresas interessadas em realizar os trabalhos vai ocorrer ainda neste mês.

Para a reforma e ampliação da Escola Jonas Alves de Souza, o edital prevê o valor máximo de R$ 1,49 milhão. Os trabalhos incluem reforma de uma área de mais de 2 mil metros quadrados, com ampliação de mais 386 metros quadrados, além de melhorias em acessibilidade nas salas de aula, fechamento lateral da quadra coberta, entre outros.

Já na cobertura e fechamento da quadra de esportes da Escola Henrique Heise devem ser investidos, no máximo, R$ 348,9 mil. Está prevista uma cobertura metálica para quadra poliesportiva e também o fechamento lateral da quadra.

Escola Jonas Alves vai passar por reforma e ampliação da estrutura | Foto Patrick Titz/PMJS

Jung revela que de todas as 31 escolas municipais do município, apenas três ainda não contam com uma quadra coberta e fechada nas laterais: Jonas Alves, Henrique Heise e Pedro Pio de Freitas, em Nereu Ramos.

O secretário explica que esta mudança na estrutura das unidades era um pedido que a comunidade cobrava há mais de dez anos.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?