O ano começou com alterações importantes no trânsito jaraguaense. O binário no entorno da rua Adélia Fischer, conhecido morro AABB, começou a tomar forma, enquanto também era previsto para esta semana alterações nas ruas Estheria Lenzi e Coronel Emílio Carlos Jourdan, no Centro do município.

Porém, o diretor Municipal de Trânsito e Transportes Gildo Martins de Andrade Filho, afirma que essa mudança só deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro, após serem feitas as principais intervenções no novo binário.

"Entendemos como certo dar um tempo maior para poder fazer o trabalho com calma e não criar expectativas", explica.

A rua Estheria Lenzi, do Colégio Evangélico Jaraguá, passará a seguir no sentido da rua Epitácio Pessoa e não mais em direção à Avenida Getúlio Vargas. A mudança atende um pedido de pais e alunos desta escola.

Com isso, o desembarque dos estudantes vai ocorrer sem necessidade de travessia.

"Como a Estheria Lenzi é uma rua mais larga também será possível fazer um bolsão de estacionamento ali. “Isso facilita que as pessoas estacionem seus veículos ali e resolvam, a pé, o que está mais próximo como comércio, e bancos, por exemplo”, afirma o diretor.

Já a Rua Emilio Carlos Jourdan, lateral do Jaraguá Park Shopping, terá a mão inglesa eliminada e passará a ser sentido único em direção à Getúlio Vargas.

Rua do Colégio Evangélico terá o sentido invertido | Foto Gustavo Luzzani/OCP News

Segundo Andrade, outra questão que deverá melhorar é que com as inversões de sentido os carros terão mais espaço para trocar de faixas.

"Como a Estheria Lenzi é mais próxima, dava muita confusão de quem estava vindo da direita e pegava logo a pista da esquerda para poder acessá-la. Para acabar com este problema, passamos essa conversão para a rua do lado do shopping", comenta.

De acordo com o diretor, também será ganho um tempo de semáforo. Já que que a sinaleira que está na descida da rua Estheria Lenzi com a Getúlio Vargas será transferida para frente do shopping, entre a Getúlio Vargas e a Emílio Carlos Jourdan.

"O semáforo vai passar a funcionar somente para pedestres. A medida dará mais segurança no acesso ao próprio shopping", finaliza.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger