Nesta segunda-feira (17), às 13h, a Prefeitura de Palhoça vai realizar um curso de assistência integral para gestantes na Policlínica de Referência, que funciona em parceria com o curso de medicina da Unisul.

Uma médica especialista em ginecologia e obstetrícia vai sanar as principais dúvidas das futuras mamães juntamente com os alunos da clínica escola. Além disso, serão abordados assuntos como pré-natal, trabalho de parto, puerpério, amamentação e itens importantes para o enxoval.

“O nascimento de um filho muda a vida de uma mulher e ter uma rede mínima de apoio faz toda diferença. Como prefeito, é gratificante  proporcionar esse suporte de qualidade para essas mulheres.", ressalta o prefeito de Palhoça, Camilo Martins.

O objetivo das dinâmicas é aumentar a adesão de gestantes ao acompanhamento médico, mostrar a importância do diagnóstico precoce no tratamento de diversas doenças.

Para participar é preciso morar em Palhoça e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3279-1385 ou presencialmente na Policlínica, localizada na rua Coronel Bernardino Machado, nº 95, no Centro.

As gestantes participantes poderão agendar consultas de pré-natal com a obstetra diretamente na Policlínica, sem necessidade de encaminhamento pela unidade básica de saúde.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui