O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, foi conferir o andamento das obras do terceiro trecho da Via Verde. A visita aconteceu na manhã dessa terça-feira (26), e foi acompanhada pelo secretário de Obras Otoniel da Silva e pelo presidente do Samae Onésimo Sell. O prefeito disse ter ficado satisfeito com o trabalho que vem sendo feito nessa etapa da obra, que são os enrocamentos, aterros e a drenagem pluvial. “Ainda temos muito para fazer aqui, mas o segredo é não parar”, disse Jair Franzner após percorrer boa parte do trecho em obras, de quase um quilômetro. A obra melhorará ainda mais a mobilidade urbana naquela região, completando o binário da Ilha da Figueira.

A ordem de serviço para a execução desta obra foi entregue pelo prefeito Jair Franzner à empresa Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda. no mês de maio, quando foi apresentado um pacote de obras com mais de 60 pavimentações da Prefeitura de Jaraguá do Sul. As máquinas iniciaram os trabalhos próximo à rotatória da Rua Benildo Zamin e seguem em direção à Rua Guilherme Tank, dando continuidade ao binário da Ilha da Figueira até o cruzamento com a Rua Carlos Oechsler.

Os serviços de engenharia, terraplenagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, sinalização viária, obras complementares e implantação da rede de distribuição de água e rede coletora de esgoto, totalizam uma área de quase 20 mil metros quadrados de intervenção e 990 metros de extensão. O investimento nesta obra é de R$ 14.102.039,67. A obra deve ser entregue no primeiro semestre de 2023.