O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier (PP), foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira (20), após operação da Polícia Federal no município. O afastamento é uma decisão judicial que poderá durar até 180 dias, e quem assume interinamente é o seu vice, Jair Nandi.

Além do prefeito, a decisão judicial inclui outras cinco pessoas. Um deles é contra o irmão gêmeo do prefeito, Silvio Cancelier, que teve mandado de busca e apreensão na sua casa nesta manhã.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE URUSSANGA

Comunicamos que a partir de hoje, assumo a Administração Municipal de Urussanga, cumprindo o que estabelece a Lei Orgânica do Município, e em função de determinação legal do TRF4, substituindo o prefeito Luiz Gustavo Cancellier.
Estamos, no primeiro momento, acolhendo a determinação legal e cumprindo com medidas solicitadas em ofício, pelo Tribunal.
O município de Urussanga está colaborando com a Justiça e oferecendo todos os documentos solicitados, nesse momento, para o completo esclarecimento do caso.
Neste momento, destacamos que é necessário cautela e serenidade para que os fatos sejam apurados, antes que julgamentos sejam decretados e por isso nos colocamos na condição de cumprir com as determinações legais e fazer com que as pessoas de Urussanga permaneçam recebendo os serviços que precisam.
Quanto ao prefeito Gustavo Cancellier, prestamos a nossa solidariedade e confiança em sua conduta como gestor, pois nesse tempo em que estivemos trabalhando juntos, nesta gestão, não encontro nele nenhuma postura que indique práticas ilícitas.
Enquanto estivermos à frente do Executivo Municipal, nosso compromisso será o de manter a ação efetiva de busca por obras e ações que beneficiem o município de Urussanga, no mesmo ritmo e assertividade que vem sendo realizado nos últimos anos.
No momento em que os fatos se esclarecerem, haveremos de levar à população de Urussanga, todas as informações que sejam importantes para o entendimento desse momento.
Acime de tudo A Administração Pública de Urussanga e seus agentes públicos afirmam acreditar e confiar no trabalho da Justiça.

Jair Nandi
Prefeito Municipal

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp