Prefeito de Florianópolis lança enquete sobre binário na Lauro Linhares

Rua Lauro Linhares é a principal via da Trindade | Foto Ewaldo Willerding/OCP

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/10/2019 - 13:10 - Atualizada em: 18/10/2019 - 15:29

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, lançou uma enquete na sua página no Facebook sobre tornar a Rua Lauro Linhares, na Trindade, um binário, ou seja, uma via com as duas pistas em sentido único. A enquete tem duração de uma semana e tem o objetivo de ouvir moradores do entorno da UFSC.

“A intenção é saber o que as pessoas acham: se preferem do jeito que está (em dois sentidos) ou autorizam a prefeitura a fazer um teste tornando as duas pistas sentido único”, explicou Gean.

Caso a maioria vote sim para o binário, a Secretaria de Mobilidade do município vai programar testes na rua, previamente comunicado à comunidade, para depois colher novas impressões dos moradores.

“Binários são comuns em todo o mundo e apresentam bons resultados atrelados a mobilidade. Isso porque, além de dobrarem a capacidade da via em um único sentido, também diminuem cruzamentos para entradas em ruas, comércio e residências. No caso específico da Lauro Linhares, caso o binário seja aprovado, também podemos implantar uma ciclofaixa”, explicou o secretário de Mobilidade, Michel Mittman.

A Rua Lauro Linhares está passando pela Operação Asfaltaço, que deve se encerrar nas próximas semanas. Antes de iniciar a pintura da sinalização, o município quer estudar com os moradores a configuração da rua.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger