Prefeito de Florianópolis assina contrato com OS que vai gerir UPA Continente

Nesta sexta-feira (11) o prefeito Gean Loureiro irá formalizar a última etapa do processo para a abertura da UPA Continente. Às 9h, no prédio da futura UPA, localizado no Jardim Atlântico, será assinado contrato de prestação de serviço com a Organização Hospital Psiquiátrica Espírita Mahatma Gandhi, Organização Social escolhida para gerir a Unidade de Pronto Atendimento. A previsão de abertura da UPA é para a segunda quinzena de fevereiro.

Na oportunidade, o prefeito também irá apresentar as obras na UPA, que está sendo totalmente reformada. O investimento para a recuperação do prédio é de aproximadamente R$ 2 milhões. Estão sendo reparados os danos causados pela infiltração e pela falta de manutenção que danificou a parte hidráulica, elétrica e o cabeamento lógico.

A UPA contará com plantões de 12h, com três 3 médicos durante o dia e 2 à noite para casos de urgência e emergência. A média de atendimento mensal será de 5.600 pessoas. No mesmo prédio haverá um Centro de Atendimento Psicossocial, que tem como objetivo oferecer atendimento à população em saúde Mental, evitando internações psiquiátricas. O CAPS terá 12 leitos para internação.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?