Prefeito de Corupá visita CMEIs para acompanhar merenda escolar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/05/2018 - 05:05

O prefeito em exercício de Corupá Arno Neuber e a primeira-dama Marcele Neuber, visitaram esta semana os quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município. Os dois foram acompanhados da chefe da Divisão de Merenda Escolar e Suprimentos da Secretaria de Educação de Corupá, Daniela Neves de Souza e da nutricionista Eveline Dana e aproveitaram para ver de perto como é feita e servida a merenda escolar para as crianças. A equipe da Prefeitura esteve nos Centros de Educação Infantil Gertrudes Steffen, Dona Nina, Franz Dorn e Bomplandt, onde foram recebidos pelas diretoras e equipes de trabalho.

Desde o começo do ano, Corupá investe cerca de 40% do valor do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na merenda escolar com alimentos provenientes da agricultura familiar. O fornecimento passou a acontecer após a realização de chamada pública organizada pela Prefeitura sendo selecionadas cinco cooperativas da região.

A única a fornecer a banana in natura e alimentos à base da fruta é o Cooper Rio Novo, de Corupá, que entrega nas unidades pães, bolos e massas feitas com biomassa da banana verde.

O prefeito destaca a importância das crianças receberem uma alimentação balanceada nos Centros de Educação Infantil o que garante um desenvolvimento saudável para os pequenos.

*Com informações da Prefeitura de Corupá