O prefeito Mário Hildebrandt sancionou nesta terça-feira, dia 10, a lei n 9.056 que autoriza o poder público a outorgar a concessão administrativa da Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau, e a cessão onerosa do direito de naming rights para o Biergarten, restaurante do mezanino do Biergarten, Boulevard Vila Germânica e Museu da Oktoberfest. Sendo que os dois últimos deverão ser construídos pela cervejaria. O edital que abre concorrência será publicado nos próximos dias.

A nova Cervejaria Oficial vai explorar a venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de souvenires, durante as edições entre 2022 a 2027 da Oktoberfest Blumenau, e entre as edições de 2022 a 2028 da Sommerfest.

“A concessão da nova Cervejaria marca um novo momento para a Oktoberfest e para o município. Depois de dois anos sem a festa, teremos um 2022 com grandes novidades, com construções como o Boulevard e o Museu, que serão determinantes para o desenvolvimento do Turismo na cidade para os próximos anos”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

“Nos próximos dias será lançado o edital abrindo concorrência para a nova cervejaria. Estamos confiantes de que, com a ampla vacinação e a retomada segura dos eventos, teremos um 2022 cheio de novidades e muito sucesso”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, de Parcerias e Concessões, e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

De acordo com a organização, se todos os trâmites transcorrerem de acordo, a nova cervejaria será conhecida em setembro. Ao longo da história da Oktoberfest Blumenau, já foram cervejarias oficiais a Eisenbahn (Grupo Heineken), Brahma (Ambev), Antarctica (Ambev), e Kaiser (Heineken).

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.