Prefeito Antídio Lunelli, fala sobre a importância da WEG para Jaraguá do Sul, em comemoração aos 60 anos da empresa

Antídio Aleixo Lunelli, empresário e prefeito de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

16/09/2021 - 11:09 - Atualizada em: 16/09/2021 - 14:45

Nas palavras do Prefeito Antídio Lunelli, a comemoração de datas que marcam a trajetória de qualquer empreendimento é sempre um fato marcante. No caso da WEG, essa celebração é ainda mais especial para Jaraguá do Sul, por tudo que a empresa representa para a comunidade. Juntamente com outros negócios que surgiram da ousadia de homens e mulheres idealistas, numa época em que o município migrava de um modelo essencialmente agrícola para iniciar sua matriz industrial, a WEG é uma das referências do DNA tão forte em nosso município, destaca Antídio.

“Ao reverenciamos os 60 anos desta organização empresarial, lembramos com orgulho e respeito sua trajetória desde o início com os seus fundadores. O sonho de Werner Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus de fabricar no município motores elétricos foi muito além, talvez, do que eles mesmos ousassem. Por outro lado, não é exagero afirmar que o projeto liderado pelos três visionários anteciparia seis décadas atrás conceitos de gestão que nos dias de hoje permanecem como inspiração a novos empreendedores.

Não foi por acaso que a empresa que surgiu na década dos anos 1960, em um período em que o próprio País avançava para consolidar sua indústria de transformação, se tornaria uma multinacional brasileira, conquistando o mundo e se afirmando como ícone em tecnologia e inovação, sem nunca perder seu vínculo com a comunidade que a viu nascer.

Por sua importância como modelo empresarial e exemplo em responsabilidade social e participação comunitária, a WEG é merecedora do reconhecimento não somente de seus colaboradores, ou por sua ativa presença nos mercados em que atua, mas como demonstração do quanto os legados deixados por precursores continuam dignificando Jaraguá do Sul e Santa Catarina. Parabéns, WEG!”