Preenchimento com ácido hialurônico: como ter bons resultados

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/06/2016 - 04:06

Quando nossa pele é jovem é também caracteristicamente lisa e elástica. Ela contém muito ácido hialurônico, que é uma substância produzida pelo nosso organismo e está presente, principalmente, na pele, tendo como função preencher os espaços entre as células, retendo água e conferindo hidratação e volume. Com o avanço da idade, a quantidade dessa substância começa a declinar e, consequentemente, ocorre diminuição da hidratação e da elasticidade da pele.

Com o processo de envelhecimento, essa substância se degrada e o organismo diminui sua capacidade de reposição da mesma. O resultado é a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas estáticas, conferindo ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada.

Quando o ácido hialurônico é aplicado, ele se integra aos tecidos, mantendo a pele saudável, visando o remodelamento do contorno facial. Além disso, oferece volume para as regiões alteradas pelo processo do envelhecimento, o preenchimento do sulco naso labial (conhecido como bigode chinês), vincos no buço (código de barras) e aumento do volume labial.

Em resumo, o preenchimento com ácido hialurônico age suavizando rugas e sulcos e atua na definição dos contornos da face e lábios. Com uma durabilidade de 12 a 18 meses, ele é praticamente indolor e permite o retorno à rotina no mesmo dia.

O interessante é a melhora da qualidade da pele. Como o ácido hialurônico promove hidratação, a pele fica com aspecto rejuvenescido. O que observamos, porém, são os exageros tanto no uso do botox quanto dos preenchimentos. Os procedimentos estéticos não podem desfigurar o rosto. Eles devem amenizar sinais do envelhecimento, mantendo a harmonia e valorizando a beleza e a individualidade.

Os riscos de ambos os procedimentos são mínimos, mas existem. O mais comum é o surgimento de hematomas dependendo do local da aplicação. O famoso “bico de pato” surge quando há exagero na aplicação de ácido hialurônico.

Vale lembrar que o procedimento começa na avaliação. Tire suas dúvidas, fale sobre expectativas e o que quer com o resultado. Converse com o médico! Isso é fundamental para a satisfação e os bons resultados. Defendo o aspecto natural e harmônico, por isso, quando o cliente quer algo esdrúxulo e exagerado, eu prefiro não fazer. A expressão facial deve ser preservada sempre. No consultório, ouço muito: quero a boca da Angelina Jolie. Nesses casos, eu sempre respondo: é impossível, pois você é a Maria, a Joana etc. Onde a sua identidade fica? O menos sempre é mais!  O bom senso deve imperar sempre.