Um prédio comercial localizado na Rua Trajano, no Centro de Florianópolis, foi totalmente interditado e corre risco de colapsar após ser atingido por um incêndio na tarde deste domingo (4). As informações são do ND+.

O edifício era patrimônio histórico tombado. Houve um princípio de um segundo incêndio na manhã desta segunda-feira (5), rapidamente contido.

Segundo o major Fernando Ireno, do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, ainda não foi possível fazer uma perícia no edifício. Segundo a Prefeitura de Florianópolis, a visita dos técnicos da Defesa Civil de Florianópolis vai acontecer no começo da tarde desta segunda-feira (5).

O fogo consumiu toda a estrutura do prédio de dois andares no fim de semana, mas os bombeiros conseguiram contê-lo antes que se alastrasse para as edificações vizinhas. Apesar do estrago, não houve feridos.

Durante o incêndio, que iniciou por volta das 16h, toda a Rua Trajano foi isolada para o trabalho dos bombeiros. A via é uma das mais movimentadas da capital.

Foram usados três caminhões na ação, que durou até 19h50, quando as chamas foram controladas.

O espaço incendiado abrigava três estabelecimentos.

No andar superior funcionava um restaurante há cerca de 20 anos, já no térreo existia uma loja de sucos e outra de cortinas e decoração.

O proprietário do imóvel, Thiago Bess, informou que fazia dois anos que a estrutura havia passado por adequações para atender exigências legais.