Prédio de 200 metros e 61 andares será construído a 100 metros da praia em Itapema

Foto: Divulgação/Embread.

Por: Elissandro Sutil

06/09/2021 - 11:09 - Atualizada em: 06/09/2021 - 11:20

A empresa Embread, de Balneário Camboriú, anunciou o projeto de um prédio de 61 andares e 200 metros de altura em Itapema. O edifício, que vai ser próximo ao mar, deve fazer parte dos maiores residenciais do Brasil. A previsão de entrega dos apartamentos é para 2027.

O edifício L’Atelier Concept Homes foi projetado em um terreno de 2,5 mil metros quadrados na esquina da Rua 267 com a Avenida Nereu Ramos, a aproximadamente 100 metros de distância da areia da praia. Cada apartamento vai sair em média por R$ 3,6 milhões.

A Prefeitura de Itapema abriu recentemente um edital para contratação da empresa que vai fazer o estudo dos impactos ambientais do possível alargamento da faixa de areia na orla da Meia Praia.

Caso autorizado, o alargamento da faixa de areia em Itapema deve demorar cerca de dez meses para ser finalizado.

Semelhante ao caso de Balneário Camboriú, a faixa de areia da praia de Itapema está deixando de receber sol em determinados horários. O que levantou suspeita da população em relação ao real motivo da obra.

Está sendo construído também outro prédio, o VR Tower, que quando concluído pode chegar a 237 metros de altura. Ele será o 4º maior edifício na América do Sul, segundo o ranking The Skyscrapper Center.