Precisando de dinheiro? Conheça cinco sites para vender as suas fotografias

Foto Imagem Ilustrativa

Por: Giulia Venutti

27/01/2020 - 14:01 - Atualizada em: 29/01/2020 - 16:55

Hoje em dia, muitas pessoas estão em busca de uma segunda renda mensal para poder adquirir as coisas que gosta! Se você é fotógrafo e costuma registrar bons momentos por meio de uma câmera, essa é a sua chance de tirar um dinheiro extra. Ao ter uma foto comprada em um site especializado, você recebe uma parte do valor (royalties).

Ainda é possível aumentar as suas vendas comercializando uma mesma imagem em diferentes sites e mais de uma vez. Outra vantagem é que pessoas de qualquer parte do mundo podem adquirir seu material, já que esses sites funcionam em diversos países. Legal, né? Confira!

1. Adobe Stock

Foto Reprodução

Um dos mais famosos bancos de imagens, o Adobe Stock conta com um acervo de mais de 100 milhões de fotos. A plataforma oferece uma comissão de 33% por cada foto vendida. Um dos atrativos para fotógrafos é que o site faz upload de mídia diretamente nos aplicativos de criação da família Adobe, como Lightroom Classic CC, Bridge, Premiere e Photoshop. A plataforma também costuma investir em novos recursos para uma melhor experiência do usuário.

2. Alamy

Foto Reprodução

O Alamy adiciona diariamente cerca de 100 mil novas imagens provenientes de 173 países. O pagamento de royalties aos fotógrafos chega a 50% para fotos exclusivas. Além de altas comissões, outro diferencial é que estudantes ficam com o valor integral da venda das fotos nos dois primeiros anos de parceria.

3. Photo Shelter

Foto Reprodução

O Photo Shelter permite que o fotógrafo “construa” um site para vender suas fotos dentro da própria plataforma, o que oferece mais visibilidade ao trabalho. Você também pode definir o preço das imagens e a comissão pode ser de até 85% em cima do valor da foto. Para isso, é preciso ter um plano de assinatura que pode custar de US$ 10 a US$ 50 por mês. Caso queira experimentar o serviço, é possível fazer um período de teste gratuito.

4. Shutterstock

Foto Reprodução

O Shutterstock figura entre os mais tradicionais sites para vender e comprar fotos. Cada imagem pode ter um rendimento que varia entre 20% e 30% de comissão. Em relação aos outros sites, esse é o mais exigente para aprovação: é preciso enviar 10 fotos para análise. De acordo com o serviço, nos últimos 15 anos, o site já repassou um bilhão de dólares à comunidade de colaboradores.

5. FineArt America

Foto Reprodução

Esse site é voltado para fotógrafos que desejam vender fotografias impressas, em pôsteres ou porta-retratos. Um dos atrativos é que a plataforma se aproxima da fotografia artística autoral e independente. O site, que exibe outros trabalhos como pintura, ilustração e arte digital, também funciona como uma galeria de exposição e um local de troca de experiências entre os artistas.

*Com informações do TechTudo

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul