Hoje em dia, muitas pessoas estão em busca de uma segunda renda mensal para poder adquirir as coisas que gosta! Se você é fotógrafo e costuma registrar bons momentos por meio de uma câmera, essa é a sua chance de tirar um dinheiro extra. Ao ter uma foto comprada em um site especializado, você recebe uma parte do valor (royalties).

Ainda é possível aumentar as suas vendas comercializando uma mesma imagem em diferentes sites e mais de uma vez. Outra vantagem é que pessoas de qualquer parte do mundo podem adquirir seu material, já que esses sites funcionam em diversos países. Legal, né? Confira!

--

1. Adobe Stock

Foto Reprodução

Um dos mais famosos bancos de imagens, o Adobe Stock conta com um acervo de mais de 100 milhões de fotos. A plataforma oferece uma comissão de 33% por cada foto vendida. Um dos atrativos para fotógrafos é que o site faz upload de mídia diretamente nos aplicativos de criação da família Adobe, como Lightroom Classic CC, Bridge, Premiere e Photoshop. A plataforma também costuma investir em novos recursos para uma melhor experiência do usuário.

2. Alamy

Foto Reprodução

O Alamy adiciona diariamente cerca de 100 mil novas imagens provenientes de 173 países. O pagamento de royalties aos fotógrafos chega a 50% para fotos exclusivas. Além de altas comissões, outro diferencial é que estudantes ficam com o valor integral da venda das fotos nos dois primeiros anos de parceria.

3. Photo Shelter

Foto Reprodução

O Photo Shelter permite que o fotógrafo "construa" um site para vender suas fotos dentro da própria plataforma, o que oferece mais visibilidade ao trabalho. Você também pode definir o preço das imagens e a comissão pode ser de até 85% em cima do valor da foto. Para isso, é preciso ter um plano de assinatura que pode custar de US$ 10 a US$ 50 por mês. Caso queira experimentar o serviço, é possível fazer um período de teste gratuito.

4. Shutterstock

Foto Reprodução

O Shutterstock figura entre os mais tradicionais sites para vender e comprar fotos. Cada imagem pode ter um rendimento que varia entre 20% e 30% de comissão. Em relação aos outros sites, esse é o mais exigente para aprovação: é preciso enviar 10 fotos para análise. De acordo com o serviço, nos últimos 15 anos, o site já repassou um bilhão de dólares à comunidade de colaboradores.

5. FineArt America

Foto Reprodução

Esse site é voltado para fotógrafos que desejam vender fotografias impressas, em pôsteres ou porta-retratos. Um dos atrativos é que a plataforma se aproxima da fotografia artística autoral e independente. O site, que exibe outros trabalhos como pintura, ilustração e arte digital, também funciona como uma galeria de exposição e um local de troca de experiências entre os artistas.

*Com informações do TechTudo

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul