Prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU Criciúma 2021 encerra nesta semana

Prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU Criciúma 2021 encerra nesta semana Prazo para pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU Criciúma 2021 encerra nesta semana

Cotidiano

Por: OCP News Criciúma

terça-feira, 08:48 - 23/02/2021

OCP News Criciúma

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Criciúma, em cota única e também a primeira parcela, vence na próxima sexta-feira (26). As guias podem ser retiradas no site ou em um dos nove locais espalhados pela cidade.

O IPTU já está automaticamente parcelado em até 10 vezes, no valor mínimo de R$ 100 por parcela, conforme cada documento. As datas também são válidas para o pagamento de alvarás e Imposto Sobre Serviços (ISS). De acordo com a Secretaria da Fazenda de Criciúma, o IPTU do Município é um dos menores do Estado.

Retirada e impressão dos carnês

Para segurança do contribuinte, além de facilitar o acesso e evitar filas, o Governo Municipal oferece um site feito especificamente para o serviço. Além da emissão dos carnês, a plataforma traz informações sobre débitos pendentes, isenção, renovação, taxa de lixo e outras informações importantes. Basta acessar www.iptu.criciuma.sc.gov.br.

Além do site, também é possível emitir as guias em locais fixos espalhados estrategicamente em todas as regiões da cidade. Os carnês podem ser retirados gratuitamente:

  • Procon
  • Intendências do Rio Maina, Santa Luzia e Quarta Linha
  • 1º e 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma
  • Escrivania de Paz - do Rio Maina
  • 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma
  • Paço Municipal Marcos Rovaris

Pedido de isenção até 31 de março

Para quem tem direito, o pedido de isenção deve ser feito até dia 31 de março. Para requerer o benefício é necessário ter mais de 65 anos; ser aposentado ou pensionista; possuir edificação que não ultrapasse 150 metros quadrados e o terreno 600 metros quadrados; não ser sócio ou proprietário de empresa ou pessoa jurídica; ser beneficiário do bolsa família. As dúvidas podem ser retiradas pelo telefone (48) 3431-0183 ou pelo no link isencao.iptu@criciuma.sc.gov.br.

Cota única da Taxa de Lixo até final de março

A taxa de coleta de lixo, a partir deste ano, já está incluída na conta de água e parcelada automaticamente em 12 vezes. Quem quiser pagar o tributo em cota única, deve procurar a fiscalização tributária na prefeitura, até o dia 31 de março.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

×