Praias de Imbituba: Acessos são fechados e equipes atuam na fiscalização

Acessos ao Canto da Vila e à Praia de ibiraquera fechados para veículos. Créditos: SEINFRA

Por: OCP News Criciúma

30/10/2020 - 16:10 - Atualizada em: 30/10/2020 - 16:25

Na manhã desta sexta-feira (30), as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA) fecharam o acesso de carros e motos ao Canto da Praia da Vila. O trabalho também foi realizado na Praia de Ibiraquera, com a instalação de uma cancela que também impede o trânsito de veículos à faixa de areia.

No sábado (31), a Polícia Militar irá fechar o acesso de veículos à região do Rosa Norte. No local, agentes do município estarão controlando o trânsito e orientando os motoristas sobre as medidas definidas pelo comitê, que é formado por representantes da Prefeitura de Imbituba, da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

A partir desta noite, até o fim do feriado, a PM estará com blitz da Lei Seca na rodovia que leva a Praia do Rosa. A Polícia Civil também colocará uma viatura e agentes ajudando na fiscalizando da região.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) já está atuando com fiscais em diversos pontos da cidade, inclusive, com barreira sanitária. A fiscalização orienta os moradores e turistas sobre o Decreto Municipal (241/2020), que proíbe, por conta da pandemia da Covid-19, a permanência de pessoas com cadeiras, guarda-sóis, sons, caixas térmicas e coolers na faixa de areia. Nestes locais, há o apoio de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

Vale lembrar que, até o dia 06 de novembro, data em que termina o atual decreto, o comércio ambulante não poderá vender, na faixa de areia, alimentos, bebidas e outros produtos. As medidas mais restritivas foram determinadas por conta da matriz de risco “grave”, da qual a região da AMUREL (Associação dos Municípios da Região Lagunar) se encontra atualmente. Apenas os esportes individuais estão liberados nas praias, de acordo com atual Decreto do Governo do Estado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp