Praça XV passa por melhorias durante o Carnaval | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews
Praça XV passa por melhorias durante o Carnaval | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Aproveitando que a Praça XV de Novembro, no Centro da Capital, está fechada para as festas de Carnaval, a Prefeitura de Florianópolis realiza uma série de intervenções para preservá-la e reabri-la com melhorias. Serão feitas limpeza, poda, manutenção em bancos e canteiros, além de melhorias na iluminação pública. O coreto seguirá fechado para reforma pela empresa que adotou a praça pelas próximas semanas.

Praça será reaberta nesta quarta-feira (06) | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

A partir da abertura da Praça, nesta quarta-feira (06), o poder público garante um reforço diário no policiamento e apresentações culturais para entreter o público presente. A ação foi decidida em reunião no Gabinete do Prefeito com diversos órgãos da Prefeitura, além de Ministério Público e Polícia Militar.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira, este é um novo olhar para a Praça XV: “Aproveitamos que agora ela está fechada para preparar essas melhorias e reabri-la como a população espera: com segurança e cultura em um ambiente preservado e que faz parte do coração da cidade”, reforça.

Essa é a segunda vez que o município fecha a Praça durante o Carnaval para a preservação. Em anos anteriores, a cidade teve que arcar com prejuízos de milhares de reais por conta da depredação.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?