Praça na região continental de Florianópolis passa por revitalização

Novas estruturas estão sendo instaladas e as antigas reformadas | Foto Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/02/2021 - 12:02 - Atualizada em: 22/02/2021 - 12:22

 

A prefeitura de Florianópolis iniciou a revitalização da Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito, na região continental da cidade. Novas estruturas estão sendo instaladas e as antigas reformadas.

Estão sendo reformados os bicicletários, o pet place (espaço para animais), as mesas para jogos e a academia ao ar livre, além da instalação do novo playground. As quadras poliesportivas foram recuperadas e as calçadas foram refeitas.

 

A praça já passou por diversas modificações ao longo dos anos, chegando ao seu tamanho atual em 1976 | Foto Divulgação/PMF

As obras são acompanhadas pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, por meio do programa Rede de Espaços Públicos. O local é uma importante área de lazer no continente, sendo ponto de encontro dos moradores do bairro, servindo também como espaço para a realização de eventos.

A praça já passou por diversas modificações ao longo dos anos, chegando ao seu tamanho atual em 1976, após a implantação do Plano Diretor.

Com previsão de entrega para maio desde ano, a praça de quase 9 mil metros quadrados está sendo reformada pela empresa WKoerich, como medida compensatória de um Estudo de Impacto de Vizinhança.