A partir de quarta-feira (19), a Unidade Básica de Saúde Wolfgang Weege, localizada na Rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro, deixará de atender exclusivamente pacientes com sintomas ou suspeita de Covid-19 para retomar os atendimentos convencionais. O atendimento também será ampliado em duas horas e meia diariamente.

Os atendimentos eletivos, pediátricos, os exames preventivos e as vacinas serão retomados de imediato. No entanto, os atendimentos odontológicos serão retomados na segunda-feira (24).

A UBS Wolfgang Weege se tornará Unidade Distrital, oferecendo suporte para os demais postos de saúde da região (Rio Cerro II, Rio da Luz, Jaraguá 84, Jaraguá 99, Santo Estêvão, Caic, Ana Paula e Rio Molha).

“É importante que o paciente procure a sua unidade e, caso não haja vaga, aí sim ele é orientado a procurar a unidade distrital”, explica o secretário de Saúde, Alceu Moretti.

A diretora de Atenção Básica, Silvia Bonatto, acrescenta que a UBS Wolfgang Weege passará a ter duas equipes de saúde, o que possibilitou a ampliação do horário de atendimento, que passará a ser das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

“Inclusive, a sala de vacinas da unidade estará aberta neste horário, facilitando o acesso para as pessoas que trabalham e precisam atualizar suas vacinas ou levar seus filhos para vacinação de rotina”, comenta ela. “Teremos 80 horas semanais de atendimento médico e 80 horas a enfermagem”, complementa.

Durante o período em que UBS Wolfgang Weege prestou atendimento exclusivo para pacientes com suspeita e sintomas de Covid-19, os pacientes da Barra do Rio Cerro estavam sendo atendidos na Unidade Básica de Saúde Oscar Oldenburg (Jaraguá 99), UBS Renato Pradi (São Luís) e UBS Ricardo Roeder (Rio Cerro II).