A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu nesta segunda-feira (13), a Unidade Básica de Saúde Amizade (UBS Germano Hornburg), localizada na Rua Roberto Ziemann. A unidade ficou fechada para reformas e agora retoma o atendimento com a equipe completa.

O investimento foi de R$ 317 mil e as principais mudanças em relação à estrutura anterior foram para dar acessibilidade às pessoas com deficiência, como portas mais largas, piso tátil, banheiros acessíveis, além de piso novo e pintura.

A unidade conta com uma equipe de técnicos de enfermagem, um enfermeiro, agentes comunitários de saúde, agente de limpeza e um médico clínico geral 40 horas. Nessa semana ainda estão sendo feitas as adaptações necessárias para a volta ao atendimento normal, como a organização da sala de vacinas.

”Esta obra foi de suma importância pois permitiu a readequação da estrutura física da unidade frente as necessidades de Saúde da população, visto o expressivo crescimento populacional deste bairro e a importância de ofertar espaços com acessibilidade à comunidade”, afirma o secretario de saúde, Alceu Moretti.

A gerente da Atenção Primária, Amanda de Lemos Mello, relata que é mais uma unidade que está de acordo com as determinações do Regulamento Técnico da Anvisa frente aos projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde e que agora conta com ambiente apropriado para esterilização de materiais.

Ainda, refere que a Unidade do Amizade possui Conteiner, ambiente de apoio para discussão de casos e estudos, para o recebimento de estudantes de medicina, enfermagem, fisioterapia e outros cursos das Instituições de Ensino Superior parceiras da Prefeitura.

UBS Amizade - Unidade Básica de Saúde Germano Hornburg
Rua Roberto Ziemann, 841 -
Bairro: Czerniewicz (Amizade) - CEP: 89255-300
Telefone: (47) 3371-0245
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7 às 11h30 e das 12h30 às 16h30

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp