A Unidade Básica de Saúde Renato Pradi, no bairro São Luís, foi reaberta nesta segunda-feira (18) após uma semana fechada. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti.

O posto de saúde foi fechado na tarde de terça-feira (12) da semana passada, após três de seus funcionários testarem positivo para Covid-19.

Durante terça e quarta-feira (13), o local passou por intenso processo de sanitização em todas as suas dependências.

"Fizemos todo o processo com muito cuidado para não preocupar a população, que agora pode ficar tranquila, já que a unidade voltou a funcionar sem maiores problemas e com a equipe completa", comenta Moretti.

O secretário confirmou que os três servidores que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e passam bem. Moretti também disse que o risco de contaminação para as pessoas que estiveram na unidade nas últimas semanas é pequeno.

"Toda a equipe estava utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs) como máscaras e luvas, além da higienização constante como álcool gel", afirma.

Mesmo buscando tranquilizar a população, o secretário faz um pedido para os jaraguaenses. Ele comenta que as pessoas que apresentarem sintoma gripal como tosse, coriza ou febre, deve entrar em contato com a Central de Orientação sobre o Coronavírus em Jaraguá do Sul, pelo 0800.643.8089.

"Às pessoas com sintomas mais leves é determinado o isolamento em casa devidamente monitorado por nossas equipes. Já os casos mais graves são encaminhados aos Hospitais São José e Jaraguá", aponta.

Após um aumento casos confirmados de coronavírus nos últimos dias, Moretti afirmou que o número está relacionado a ampliação dos testes. "Mais pessoas estão sendo testadas, o que faz com que os números aumentem", frisa.

O secretário disse que a situação está sob controle, mas reforçou os cuidados necessários para evitar a contaminação, referindo-se ao isolamento social, distanciamento seguro, lavagem das mãos com frequência e uso de máscara e álcool gel.

Moretti lembra que se a população seguir as regras de prevenção, a crise será vencida mais cedo.

 

Foto Studio OCP

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul