Portal de Jaraguá do Sul tem um novo nome, confira!

Foto: Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

22/08/2018 - 11:08 - Atualizada em: 22/08/2018 - 15:59

O Portal Turístico Germânico de Jaraguá do Sul, já tem uma placa indicando o novo nome. O ponto foi batizado oficialmente como Heinz Bartel, após a sanção de lei pelo prefeito Antídio Aleixo Lunelli no dia 12 de junho.

O pórtico fica localizado no quilômetro 25 da Rodovia Wolfgang Weege, na SC-110. A indicação foi do vereador Pedro Garcia e a instalação foi feita na terça-feira (21) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo.

Quem foi Heinz Bartel?

Heinz Bartel, filho de Frederico e Alma Bartel, nasceu em 1937. Aos 15 anos começou a trabalhar na então fábrica de bebidas Max Wilhelm. Pouco depois, ingressou no escritório de contabilidade de Eugênio Victor Schmöckel e no Café Bauer.

Na Gumz Alimentos, conhecida como Chocoleite, atuou por 35 anos. Na carreira profissional, alcançou o cargo de diretor de uma grande empresa da cidade.

Bartel foi vereador por três mandatos | Foto: Câmara Municipal de Vereadores

Bartel chegou a morar em Barra Velha, porém, um AVC (Acidente Vascular Cerebral), trouxe o casal de volta para cá. Eles moravam no bairro Vila Nova.

Apaixonado pela política, ele se filiou à União Democrática Nacional (UDN), Arena e Partido Democrático Social (PDS).

Placa do Portal Turístico Germânico Heinz Bartel foi instalado na terça-feira (21) | Foto: Divulgação

Ele também foi vereador por três mandatos consecutivos, de 1973 a 1988. De 1979 a 1981, presidiu a Câmara Municipal de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Bartel faleceu no dia 28 de setembro de 2013, aos 76 anos, deixando a mulher, Ilga Bauer Bartel, e os filhos Beatriz, Luís Cláudio e Júlio César.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?