Pop Gay fecha Carnaval Florianópolis na Arena Central

Presença dos foliões no centro da Capital provoca alterações no trânsito | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

03/03/2019 - 12:03

O show da diversidade no Carnaval 2019 tem data e hora marcada. A 26ª edição do concurso Pop Gay acontece na próxima segunda-feira, 4, na Arena Central, na avenida Paulo Fontes com a Praça Fernando Machado.

Antes do desfile das candidatas, a partir das 18h, as DJs  Alice Cavazott e Lirous Kyo, Dan Murata e apresentação de Drags animam o público. O concurso inicia às 22h, e em seguida, o grupo Armário de Saia se apresenta, seguido do momento da premiação. O Pop Gay marca o encerramento da programação do Carnaval na Arena Central.

A competição contará com a irreverente Silvetty Montilla, que apresentou o concurso 17 vezes e que retorna ao palco, após um hiato de 3 anos, para dar o seu toque alegre e humorístico à festa. Com mais de 30 anos de carreira, Silvetty acumula em seu currículo, filmes, atuação como humorista de stand up e participações como repórter de programas da TV Globo, Rede TV e SBT.

Ruas do centro da Capital ficaram lotadas no sábado de Carnaval | Foto PMF/Divulgação

Quem ainda não se inscreveu pode garantir uma vaga no concurso no mesmo dia e local do evento, até 21h30. A premiação é de 2 mil reais para a primeira colocada em cada uma das duas categorias: Beauty Queen e Drag Queen. De acordo com o regulamento, cada concorrente poderá se inscrever em apenas uma categoria e ter idade mínima de 18 anos. O documento na íntegra, pode ser acessado no link https://bit.ly/2BvJ6mF.

Programação

  • Segunda-feira, 4, na Arena Central (avenida Paulo Fontes com a Praça Fernando Machado)
  • Inscrições no dia e local do evento até às 21h30.

18h – DJ Alice Cavazott

19h – DJ Lirous Kyo

20h – Dan Murata

21h – Apresentação das Drags

22h – Concurso Pop Gay

23h30 – Armário de Saia

00h30 – Premiação

00h55 – Encerramento

Pauta que pariu, bloco dos jornalistas, coloriu de laranja a Escadaria do Rosário | Foto Sérgio Vignes

Sábado foi festa nas ruas do centro

Cerca de 150 mil pessoas curtiram o Carnaval nas ruas do centro de Florianópolis nos tradicionais blocos de sujo. Homens vestidos de mulheres, mulheres vestidas de homens, fantasias de todos os tipos, carros de som tipo bate-estaca e até samba marcaram o sábado de mais de 30°C na Capital.

O tradicional bloco como o Sou + Eu deixou a concentração na Praça Pereira Oliveira, ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho, por volta das 19h, abrindo espaço entre os foliões no entorno da Praça XV. Bem ao lado, na Escadaria do Rosário, o Pauta que Pariu, bloco dos jornalistas, formou um mar de camisas laranjas, com o enredo “No império da mentira, verdade é no PQP”, fazendo crítica ao excesso de notícias falsas que domina as redes sociais.

Além deles, o Istepô Gay desfilou pela Conselheiro Mafra, e muitos outros tomaram conta das ruas do centro. A Avenida Hercílio Luz ficou tomada em seu passeio central de foliões até a noite.

Calor de domingo levou turistas, moradores e foliões às praias, como a Cachoeira, para curar a ressaca | Foto João José Renato/Especial OCPNews

Depois das 22h, a maior festa foi na Passarela Nego Querido com o desfile das escolas de samba, que se estentou até o amanhecer. Neste domingo, o dia foi para curar a ressaca e recuperar as energias nas praias, aproveitando o calor de mais de 30°C.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?