Ponto turístico de Araquari recebe novo trapiche e plataforma flutuante

Quem passar pela rua Portinho João Arriola, no Centro de Araquari, vai poder conferir o novo trapiche e a plataforma flutuante instalados no local, que já se tornou ponto turístico da cidade. O “Portinho João Arriola”, como é conhecido pelos moradores, além de ser o palco da Festa do Caranguejo, recebe também visitantes que chegam para passear e observar o rio Parati.

O local já possuía um deque de madeira. O novo trapiche, que leva o visitante mais próximo das águas, possui 32 metros quadrados, foi construído com madeira tratada para garantir maior durabilidade e é todo revestido com verniz naval. O investimento foi de R$36 mil da Prefeitura.

Já a plataforma flutuante para os pescadores foi construída com uma roldana, também com o objetivo de garantir maior durabilidade. “Nós optamos por usar a roldana para quando a maré estiver alta, o flutuante possa subir junto e não forçar a estrutura”, diz Jaime Gregianin, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão. O valor investido no flutuante foi de pouco mais de R$ 7 mil, também de recursos próprios.