Ponte da rua Coronel Procópio Gomes ficará interditada na próxima semana em Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

19/04/2019 - 05:04 - Atualizada em: 22/04/2019 - 10:18

Para quem costumar utilizar diariamente a ponte Tavares Sobrinho, na rua Coronel Procópio Gomes, a dica é começar a pensar em trajetos alternativos.

A Prefeitura anunciou a interdição total da ponte durante três dias, a partir da próxima segunda-feira (22) até o início da noite de quarta-feira (24).

A obra terá investimento de R$ 361 mil e faz parte do pacote de melhorias para contenção de margens por meio de enroncamento. O pacote de ações iniciou no dia 11 e deve ampliar a vazão do rio Jaraguá.

Segundo o diretor de Segurança e Defesa Civil, Hideraldo Colle, serão instaladas 65 galerias de três metros por dois metros de diâmetro.

“É uma importante melhoria que tem como objetivo evitar que alagamentos ocorram naquelas proximidades”, destaca.

A interdição completa deve complicar o trânsito na região, uma vez que a ponte é muito utilizada pelos motoristas que trafegam pela região central e circulam pelas ruas Marina Frutuoso, Rinaldo Bogo e Coronel Procópio Gomes de Oliveira.

Apesar disso, o diretor de Trânsito e Transporte, Gildo Andrade, explica que a interrupção completa do trânsito de veículos é fundamental devido à utilização de maquinário pesado e de grande porte na obra.

“Por medida de segurança não será permitido o trânsito de veículos naquele trecho durante três dias”, salienta.

O diretor recomenda ainda que os motoristas utilizem rotas alternativas durante o período de obras, evitando transtornos e trânsito intenso nas proximidades da ponte.

A Diretoria de Trânsito e Transporte disponibilizou um infográfico com opções de desvios aos condutores e ressalta que em caso de chuva a obra será suspensa.

Veja onde fica a ponte

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?