Ponte da Rede Feminina é interditada para obra nesta sexta-feira (20) em Jaraguá do Sul

Por: Leonardo Koch

20/09/2019 - 10:09 - Atualizada em: 22/09/2019 - 12:18

A ponte Walter Breithaupt, ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul, vai estar interditada durante esta sexta-feira (20). A estrutura passará por obras depois que uma erosão se abriu na pista.

A companhia de gás responsável pelo gasoduto, com equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Diretoria de Trânsito já estão trabalhando no local para fazer a manutenção.

Em julho, um buraco se abriu em uma das passagens para pedestres que circulavam pelo local. No entanto, a erosão foi se alargando e atingiu parte da rodovia na noite desta quinta-feira (19).

 

 

De acordo com o secretário responsável pela pasta Onésimo Sell, houve um problema na instalação do gasoduto, gerando uma instabilidade na cabeceira da ponte.

Segundo a Secretaria de Obras, quem está saindo de Jaraguá do Sul pela rua Bernardo Dornbusch e motoristas que vêm do Fort Atacadista em direção ao Centro devem buscar rotas alternativas já que as pistas da ponte foram fechadas para a manutenção.

“Percebemos agora de manhã que vamos ser obrigados a fechar as duas pistas porque a erosão é um pouco mais complexa”, explica Onésimo.

Para os motoristas que necessitam passar pela Ponte da Rede Feminina em direção a saída da cidade, uma das rotas alternativas é seguir até a Ponte Olavo Marquadt, na Rua Walter Picoli.

Placas com informações sobre o desvio foram instaladas para ajudar a sinalizar os motoristas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger