Ponte da Estrada Blumenau, em Joinville, começa a ser recuperada na próxima segunda

Caminhão com carga acima da permitida danificou a ponte | Foto Divulgação

Por: Windson Prado

01/08/2019 - 15:08 - Atualizada em: 01/08/2019 - 15:12

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e a Subprefeitura da Região Oeste iniciam na segunda-feira (5), as obras para reformar a ponte sobre o rio Piraí, na Estrada Blumenau, região rural do bairro Vila Nova.

A passagem está interditada desde o dia 18 de julho, depois um caminhão, que transportava concreto usinado, excedeu o limite de 10 toneladas de suporte da ponte e danificou as vigas.

Para realizar a troca das vigas de sustentação da ponte, a Subprefeitura trabalhou em conjunto com a Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau a fim de adquirir as madeiras necessárias conforme orientação técnica da Seinfra.

“Se o processo fosse encaminhado para licitação, a obra demandaria muito mais tempo. Por isso a parceria foi importante”, disse o secretário João Tadeu Moreira.

Nesta quarta-feira (1) o vereador Adilson Girardi esteve vistoriando o local e solicitou à Subprefeitura a melhoria do local onde o ônibus precisa fazer a volta.

“Estamos acompanhado as ações para restabelecer o tráfego pela Estrada Blumenau desde o dia em que ocorreu o dano na estrutura da ponte”, afirmou Girardi.

Empresa que danificou a ponte pagará pelo concerto

Serão substituídas quatro vigas de sustentação da estrutura. Com a identificação da empresa a qual pertence o caminhão, ela se comprometeu em auxiliar no custeio do material para o conserto. A mão de obra fica por conta da Prefeitura de Joinville.

As quatro vigas de madeira que serão trocadas na ponte têm 12 metros de comprimento e diâmetro de 40 cm, produzidas a partir de árvores de eucalipto com mais de 20 anos de cultivo.

Durante a interdição da ponte, para quem percorre o sentido Centro/bairro pode passar pela estrada Lafin, uma lateral à esquerda antes da ponte, e para quem percorre sentido bairro/centro, pode passar pela Estrada Dedo Grosso e Estrada do Salto 2.

*Com informações de assessoria de imprensa e da Secom Prefeitura de Joinville

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger