A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início nesta terça-feira (28) às obras de construção da ponte que liga a Rua Linda Hornburg Kreutzfeld à Rodovia SC-110, nas proximidades do Motel Kalahari, no bairro Barra do Rio Cerro.

Nestes primeiros dias, os trabalhadores da empresa Trilha Engenharia Ltda, fazem a limpeza do local, a instalação das máquinas e a prepara.

O investimento do Município na nova estrutura é de R$ 3,085 milhões e o prazo estimado de conclusão é de 360 dias.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva, a construção dessa ponte chegou a ser iniciada em 2008, mas foi interrompida devido a uma série de problemas na época, inclusive com a rede de alta tensão.

"Além disso, os vãos da estrutura não davam vazão às águas do ribeirão sobre o qual passa, e se correria o risco de se formar um dique, o que poderia trazer mais prejuízo que benefícios à comunidade naquela localidade”, relembra.

O secretário afirma que o novo projeto corrige este problema. “Por isso, aquelas pilastras que estão lá desde 2008 serão demolidas”, acrescenta.

Otoniel acrescenta que a ponte é uma demanda antiga, e uma vez concluída irá melhorar o fluxo de trânsito no cruzamento da Rua Bertha Weege (perto da empresa Malwee), funcionando como uma alternativa principalmente para o fluxo que vem de dentro do bairro em direção ao Centro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul