Para dar continuidade ao projeto de melhoria no sistema de abastecimento de água do reservatório R-3, o Samae de Jaraguá do Sul fará a interdição parcial da Ponte Abdon Batista, no próximo sábado (16), das 14h às 18h e no domingo (17), das 8h até as 18h. Por conta disso, o trânsito fluirá em meia pista.

Conforme a presidente da autarquia da Prefeitura, Evânia Duarte Liebl, a interdição será necessária para que seja feita a preparação da estrutura de instalação da nova adutora do reservatório R-3.

“Essa será mais uma etapa importante nesse processo, que teve a substituição de redes na rua Presidente Epitácio Pessoa, as interligações no cruzamento do Etalan e a construção de um novo reservatório nos fundos da KG Motos”, lembra a presidente.

Neste momento, o novo reservatório de quatro milhões de litros de água está sendo abastecido e testado para ser colocado em funcionamento em breve.

O novo sistema é composto por uma ligação a partir da Estação Central do Água Verde, ao reservatório R-3, na rua Heinz Barg (Vila Baependi), cuja adutora levará a água tratada até o R-3 sem fazer a distribuição aos consumidores.

De lá, outra rede já existente ficará exclusivamente para distribuir a água às residências e empresas dos bairros Czerniewicz, Vila Baependi, Vila Lalau, Centenário, Boa Vista, Águas Claras, parte do Amizade, da Ilha da Figueira e da Vila Nova.

“Esta mudança é muito importante para o controle de perdas, diminuindo os riscos de vazamentos, principalmente”, explica Evânia.

Os investimentos para a implantação deste novo sistema de distribuição de água são por meio do Plano de Ampliação de Saneamento (PAS).

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul