Devido à baixa cobertura vacinal, Santa Catarina prorrogou as Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite. Com a adição de mais duas semanas as campanhas encerram na próxima sexta-feira, dia 13.

Conforme a técnica de enfermagem do setor de imunização da prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette, a última semana da Campanha inicia com 89% de doses aplicadas. "Para ser exata, vacinamos 9.030 crianças, o que equivale a 89% do público, sendo que é necessário, segundo o Ministério da Saúde, que sejam vacinados 95% do público", explica a profissional. São público-alvo da campanha crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos.

"Consideramos um saldo positivo até esse momento porque tínhamos um saldo muito baixo nas últimas semanas e com algumas atividades que realizamos como mais um sábado de Unidades abertas, ações na Praça, nos Parques, e então conseguimos aumentar a cobertura", relata Kelly.

Mesmo com a cobertura próxima da meta, cerca de mil crianças ainda não receberam a dose. "A gente continua fazendo o chamado, os pais que ainda não foram, é necessário levar estas crianças. Quase todas as Unidades de Saúde na cidade tem sala de vacinação, basta comparecer nessa Unidade", finalizou a técnica.

Em Criciúma, as Unidades ficam abertas para vacinação das 8h às 17h.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp