O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck entregaram na manhã desta sexta-feira, dia 2, duas novas mesas cirúrgicas à Policlínica Lindof Bell, que serão utilizadas em cirurgias ambulatoriais com anestesia local.

Foram aplicados recursos na compra de duas mesas cirúrgicas no valor de R$ 52 mil, que será para garantir a manutenção dos trabalhos, utilizando recursos próprios do município. Serão beneficiados cerca de 500 pacientes mês, que passarão a utilizar os equipamentos em duas salas de cirurgia.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância dos investimentos na saúde. “Além de mais qualidade para os pacientes, as novas mesas garantem qualidade e saúde física aos profissionais. Não basta atender bem a comunidade. Precisamos garantir que os profissionais tenham locais e equipamentos de qualidade e nesse tempo que estou à frente da cidade essa tem sido uma de minhas prioridades com a equipe gestora. Conquistas como essa, e relatos como os que ouvimos da equipe médica, nos dão ânimo para seguir trabalhando por mais melhorias”, afirma.

Os equipamentos são produzidos em aço inox e contam com cinco diferentes sessões que dão maior dinamismo e ergonomia aos profissionais e conforto aos pacientes durante os procedimentos ambulatoriais que podem ser: cirurgias gerais ambulatoriais, dermatológicas, plásticas, proctológicas ou urológicas. As mesas possibilitam ainda 10 movimentos diferentes, na posição semiflexão da perna e coxa, flexão abdominal, semi-sentado, sentado e outros. Os movimentos de elevação utilizam sistema hidráulico e podem ser acionados por meio de pedais.

A Policlínica Lindolf Bell
O local é referência em especialidades e atende toda a população de Blumenau e de outros municípios do Vale do Itajaí. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e está localizada na Rua Dois de Setembro, 1.212 - Itoupava Norte. O telefone para sanar dúvidas é o 3381-7600.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.